07:54 | Author: Curso de Comunicação Social da Uniube

Vamos produzir?

Começamos então, pela idéia: Viagem no tempo

Agora, a story line ( resumo com a apresentação, desenvolvimento e a resolução do conflito):

ESMERALDINA É UMA RICA FAZENDEIRA QUE ENFRENTA A CRISE DE 29 E DESEJA VIVER DIAS MELHORES. SENTADA EM SUA CADEIRA DE BALANÇO ELE DISCUTE A SITUAÇÃO E SONHA COM SUA GERAÇÃO FUTURA. NO SONHO ELA PASSA ASSISTE SEUS DESCENDENTES PASSEREM POR CRISES E MUDANÇAS ATÉ CHEGAR NO ANO DE 2009 NO SÉULO XXI. ELA PERCEBE QUE A CRISE CONTINUA, QUE O RESPEITO ACABOU, QUE A LIBERDADE ASSUMIU PROPORÇÕES INIMAGINADAS. ELA ACORDA DO SONHO, E VOLTA CONFORMADA COM A SITUAÇÃO EM QUE VIVE.

Argumanto:

A HISTÓRIA COMEÇA NO SÉCULO XX, NO ANO DE 1929 QUANDO A CRISE INTERNACIONAL PROVOCADA PELA QUEBRA DA BOLSA DE NOVA YORK ORIGINOU UMA CRISE MUNDIAL E LEVOU À DERROCADA AS LAVOURAS DE CAFÉ NO BRASIL. ESMERALDINA, UMA RICA FAZENDEIRA, MULHER FORTE E BATALHADORA, NO AUGE DOS SEUS 61 ANOS, SENTA EM SUA CADEIRA DE BALANÇO AO LADO DO RÁDIO A ESPERA DE NOTÍCIAS. ELA COMEÇA A ANÁLISAR A SITUAÇÃO, RESMUNGANDO, CULPANDO GETÚLIO VARGAS E LAMENTANDO OS COLEGAS FAZENDEIROS QUE SE MATARAM. MÃE DE TRÊS FILHOS, ELA FICOU VIÚVA DEPOIS QUE O MARIDO MORREU DE TUBERCULOSE, NA EUROPA. ENQUANTO FALA E FUMA O SEU CACHIMBO, ELA ADORMECE E SONHA COM AS GERAÇÕES FUTURAS. ELA VIAJA PELA DÉCADA DE 40 E VÊ O QUE A GUERRA FEZ COM A ECONOMIA E COMO A FILHA SOFRE A CARESTIA VIVIDA NO PAÍS. ELA VAI ATÉ A DÉCADA DE 70 E ASSISTE A REVOLUÇÃO SEXUAL A LUTA DA MULHER PARA SE EMANCIPAR, E VÊ A NETA SE DIVORCIAR OS BISNETOS ENTRAREM PARA O MOVIMENTO HIPPIE. NA DÉCADA DE 90 ELA ASSISTE A EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA, SEUS TATARANETOS FALANDO GÍRIAS, USANDO ROUPAS ESTRANHAS DORMINDO COM NAMORADAS. NA DÉCADA DE 2000, ELA ASSISTE SEUS DESCENDENTES SE DROGANDO, ROUBANDO E UM DELES COM RELACIONAMENTO HOMOSSEXUAL. ELA ACORDA ASSUSTADA, LIGA O RÁDIO, EXCOMUNGA O FUTURO E AGRADECE PELO QUE ESTÁ VIVENDO. NO RÁDIO, O LOCAUTOR DÁ AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO CRACH DA BOLSA.

Category: |
You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: